CONSULTORIA PONTUAL DE MARKETING DIGITAL

O que é Consultoria Pontual?

A Consultoria Pontual consiste em algumas horas de consultoria que o auxiliarão a tomar decisões sobre sua estratégia de marketing digital ou sobre a resolução de situações específicas. Para alcançar o sucesso no mercado, muitas empresas recorrem ao marketing para promover seus produtos ou serviços. Mas nem sempre isso é feito junto com um plano estratégico ou com apoio de especialistas. Esses são alguns exemplos de cenários nos quais a atuação e direcionamento pontual de um consultor podem alterar significativamente os resultados obtidos.

Como funciona?

Mesmo em poucas horas, é possível para atuar em problemas e oportunidades específicas, com o objetivo de gerar o maior valor possível por meio de resultados que são visíveis no curto prazo. Após o preenchimento de um formulário de briefing e uma de uma rápida conversa, será definido o tipo de dificuldade que você e sua empresa enfrentam e quantas horas de consultoria serão necessárias.

Quais assuntos podem ser abordados?

Qualquer assunto relacionado a Marketing Digital pode ser abordado, tanto dúvidas técnicas quanto relacionadas a modelo de negócios. As dúvidas mais comuns geralmente são relacionadas à SEO, links patrocinados (Google AdWords e Facebook Ads), redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter...), e-commerce, blogs, e-mail marketing e web analytics (Google Analytics). Também há uma alta demanda pelo direcionamento estratégico, principalmente quando a empresa ainda não realiza ações de Marketing Digital ou realiza mas com pouco ou nenhum retorno.

Para quem é recomendado?

A consultoria pontual é recomendada para empresas que possuem um setor de marketing estruturado mas que encontram dificuldades em áreas específicas, como as citadas anteriormente, e precisam de auxilio de um especialista. Também é indicada para empresas que estão começando ou pretendem começar no marketing digital e não fazem a ideia por onde começar.